• Diana Goulart

Já conheço os passos...


Já conheço os passos…

Ah, os poetas… falam dos sofrimentos com tanta gentileza que a gente até esquece que está doendo. Palavras escolhidas a dedo acessam diretamente nossos sentimentos mais escondidos e transformam a sombra em beleza.

Já conheço os passos dessa estrada

Sei que não vai dar em nada

Seus segredos sei de cor (*)

Quantas vezes você se pega repetindo escolhas que - de novo - dão errado? Talvez na hora você não perceba que já experimentou várias vezes aquela mesma opção. Acha que é parecido, mas que no fundo é diferente. Ou talvez ache que desta vez vai dar certo. Que é uma questão de persistir.

Não é.

A única coisa que pode dar certo é você mudar. Mudar de verdade, por dentro. Alegrar-se com o que passou, ser grata pela aprendizagem. E olhar em frente, sem pena de deixar pra trás o que já é passado. Sem medo de tentar novas escolhas e se sentir livre. Assim você se abre para novas alternativas. Passo por passo, explorando aos poucos esta nova estrada.

(*) Retrato em Branco e Preto, de Tom Jobim e Chico Buarque

#Relacionamento #QuestõesRecorrentes

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Como vai sua auto-estima?

Ninguém faz você se sentir inferior sem a sua permissão. A frase é de Eleanor Roosevelt, ex-primeira dama dos Estados Unidos. [1] Como assim?! você pensa. Imagina se eu ia dar permissão para ser trata

  • caixa-postal
  • whatsapp_icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram-NovoIcone-Recorte-293x300